Aconteceu no ultimo dia (06), na sede da prefeitura, no município de Sítio do Mato, um dos eventos de maior relevância para a microrregião, a reunião do Programa Parceria Mais Forte, que visa elaborar estratégias para ampliar a articulação entres os principais responsáveis que executam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural dos municípios consorciados, que reuniu representantes do CDS Velho Chico, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), BAHIATER, a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CD), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Juntos para Alimentar a Bahia.

Estiveram presentes o presidente do Consórcio do Velho Chico, que também é prefeito de Sítio do Mato, Cássio Cursino; Dr. Laércio Santana, prefeito de Ibotirama; Lelei Barreto, prefeito de Morpará; Lica, prefeito de Serra do Ramalho; Chica do PT, prefeita de Carinhanha; Toge, representante de Paratinga; Jonas Paulo, Coordenador do Codes; Ivani santos, coordenadora do CODETER; Geandro Ribeiro, chefe de gabinete do SDR e os representantes das secretarias de agricultura da região.

Foram discutias ações que serão executadas para garantir que o alimento produzido pela agricultura familiar chegue à mesa. A proposta é garantir e ampliar a produção de alimentos na Bahia, a partir da articulação entre os mais diversos sujeitos sociais, que executam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural dos municípios baianos.

“Sempre que os municípios se unem, para desenvolverem suas potencialidades, é um sucesso. Os municípios param de disputar e passam a trabalhar em conjunto, pelo desenvolvimento e atração de novos negócios. O Governo do Estado tem dado um grande apoio para a agricultura dos municípios de nossa região e entendemos que o consórcio tem o papel importantíssimo de elaborar estudos e debates sobre o desenvolvimento de todos os municípios. Por isso, no que estiver ao meu alcance, como presidente do Consórcio do Velho Chico (CDS), estarei sempre presente discutindo ideias e buscando melhorias para fortalecer ainda mais a nossa região”, ressaltou Cássio Cursino.

Deixe seu Comentário